Meme

Vi na Casinha da Elise e resolvi fazer também! Quem quiser acompanhar, fique à vontade!

OITO COISAS SOBRE MIM

(são as oito coisas que quase ninguém sabe sobre você, coisas inusitadas sobre seus gostos e outras particularidades)

1 - Quando estava com 16 anos tinha certeza que cursaria Matemática. Sim, Faculdade de Matemática - era excelente aluna na matéria, tinha verdadeira paixão! Até que veio um professor e conseguiu jogar o maior balde de água fria nessa paixão: além de me dar ZERO (injustamente) em duas provas seguidas, me disse que eu era burra. Bem, quem te diz que você não é muito inteligente tá te chamando de burra, né? Nos dois anos seguintes, consegui recuperar um pouco da minha auto-estima, mas a paixão mórreu.

2 - Eu adoro humor nonsense, estilo "Quanto Mais Idiota Melhor". Tenho crises de riso assistindo esse tipo de filme... tanto que um dos meus programas favoritos EVER era o Banzai!, que passava no Multishow. Eu e meu irmão amávamos!

3 - Sou essa mala velha (que se abre à toa, QUANTO A SORRIR, FAZ FAVOR!) com quem conheço, mas ando na rua com a cara mais antipática do mundo. Chega a dar medo, se alguém me chama na rua, antes de saber do que se trata, a minha cara. Feia, de quem vai bater MESMO;

4 - Sou over em quase tudo, mas sou de uma insegurança monstruosa em relação a sentimentos mais, hmm, amorosos. Imensa, inigualável. Sou daquelas que acha que tudo que falou foi uma besteira sem tamanho, que sou feia demais praquele cara, que todos os sinais que alguém pode me dar são invenção da minha cabeça, que nada vai acontecer. Claro que não tou falando aqui de uma paquera na night, mas sim de ser o caso com alguém que haja mais do que atração;

5 - Adoro cantar. AMO. Se me deixar na frente de um karaokê bem fornido de músicas, já era. E em certas músicas (tipo Ana Carolina, q tem a voz grave, ou Legião, ou Cássia Eller) deixo a modéstia de lado e canto até direitinho. As que canto melhor são "Skyline Pigeon" e "ECT". Uma vez, ele me disse, num show que fui aqui no Rio: "Você tem uma voz ótima, e canta bem. Eu tava ouvindo do palco. Se não fumasse, era mais bonita ainda, a sua voz". Depois de um elogio desses, acho que posso dizer que canto alguma coisa direitinho...

6 - Eu ADORO brócolis. Adoro a ponto de devorar uma travessa inteira de brócolis cozido com alho em cima (que eu também AMO). Até os 20 anos dizia que não gostava - o famoso "não provei e não gostei", sabem? - e descobri o quanto era bom numa noite de dieta, quando só podia comer brócolis e frango. Amor à primeira dentada!

7 - Sou uma chorona danada. Acho que até já fui pior, mas continuo sendo bem chorona, sim - meu apelido era "manteiga derretida". Minha mãe costuma dizer que eu chorava só dela ameaçar me bater, só de falar mais alto...

8 - Last but not least: por mais festeira e social que eu seja, há momentos em que eu PRECISO ficar sozinha. Tipo, isolada do mundo mesmo, sem atender telefone (melhor se nem tiver), sem falar (meu irmão duvida que eu fique sem falar mais de um minuto, rs), sem ver ninguém. E pra isso, os melhores lugares, pra mim, são a praia beeeeem cedo e a montanha. Tenho uma relação com o mar que nem eu mesma sei explicar, uma coisa de paz, de reflexão, de molhar os pés, sentar na areia e ficar horas pensando, olhando pro horizonte. Nunca fui pra praia ficar tipo "pão na chapa", só deitada me bronzeando. Sou que nem criança, se deixar fico no mar o tempo todo. Mas gosto também da montanha - aprendi a gostar depois que conheci Itaipava, aos 12 anos. Uma casinha no alto do morro, com uma lareira, um vinho, um bom livro e um friozinho... claro que com companhia é melhor ainda, mas mesmo sozinha eu curto.

Taí, acho que não é nada demais, mas taí, anyway. Façam tb, vão!

14 comentários:

Elise Machado disse...

Adorei! Eu tb amo brócolis!!!
Quando eu era criança, era uma mala pra comer; minha mãe conta que eu só comia brócolis e requeijão :)

Gábi (desaia) disse...

oiiiiiii prazer, te achei láááá no blog da elise, acho qnão tinha passado por aqui antes...

adorei saber 8 coisas de tu...super legal...

sabe essa coisa de ter q ficar sozinha...eu nunca tenho, detesto aliás, me sinto o último dos seres...sou carente...aff

amo brócolis tb, adoro...couve-flor tb...como os dois do mesmo jeito...cozidos no vapor com sal e azeite...vou tentar agora o alho! Acho q vai ficar delicioso!

bjooos

Anônimo disse...

Aline abre o coração para seus leitores!!! rsrsrs...

Ingrith disse...

Qtas coisas interessantes sobre você!!! rsrs

Se um dia te encontrar acidentalmente nem vou falar "oi" MEDO!

Renata disse...

Adorei seu blog e adorei as 8 "coisinhas"sobre você!!!
Que delícia de elogio, heim? Você deve cantar bem mesmo!!
beijos

Diego. disse...

hauhuauhahuauaua que amiga pitoresca! heheheheh muito legal!

Anônimo disse...

Essa coisa de humor nonsense me fez lembrar de uns acessos de risos que você tinha. Por alguma besteira que fosse desandava a rir de se dobrar, e não havia santo que fizesse parar. Se não me falha a memória ficava até com o nariz vermelho, heheh...

Helen disse...

Eu vou fazer tb!

Mas não hoje rsrs

Aline T.H. disse...

Elise, vc era pior q eu então! hahahahaha

Gábi, prazer te ver aqui! Bem-vinda! Olha, faz o alho fatiadinho ou picado (sem ser amassado) frito no azeite, seca um pouco e joga por cima do brócolis ainda quente. Fica tudo de bom!

Fernando, assim vc me deixa sem graça, hahahahaha.

Ingrith, se eu te reconhecer não tem perigo, hehehe.

Renata, obrigada! Volte sempre. E seu blog é muito legal tb! Ah, quanto ao elogio... nem preciso dizer o quanto eu adorei, né?

Diego, baby, MEDO do pitoresca!!

Manu, se eu te disser que continuo tendo os acessos (e ficando de nariz vermelho) vc acredita?? Continuo boba como era qdo nova!

Helen, vou esperar, babe!

Beijos a todos!

Renata disse...

números 3,4,5 e 7 são idênticos aos meus, pronto está provado: somos gêmeas!

hahahahahaha

Aline disse...

Hahahahahahahahaha

Rê, somos no mínimo muito parecidas! MEDA, gente...

Beijo!

Denise disse...

eu vou fazer! eu vou fazer!
amo brócolis, acho ele o legume-verdura (que categoria ele pertence né?) mais injustiçado!
é delicioso.

ah vc faz aniversário um dia antes do aniversário do meu irmão, vi agora sobre o show do the police.

Aline T.H. disse...

Po Denise, eu tb não sei o que é o brócolis, hahaha. Vou pesquisar!

Tipow, o show é um dia depois do meu niver... se vc já tinha entendido assim (tá meio confuso mesmo), então é isso mesmo, ou são dois dias?

Beijocas!

Anônimo disse...

Somos bem parecidas, no amor à matemática e na cara feia na rua. HAHAHA... Adorei seu blog. Bjs

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...