FFWD

Há três dias venho ouvindo/lendo coisas que passam, no fim das contas, a mesma mensagem: SIGA EM FRENTE. Depois de tanto 'martelarem' isso na minha visão e nos meus ouvidos, acho que não tem mais jeito, a não ser fazê-lo.

Deixar coisas, lugares, pessoas e sentimentos para trás não é trabalho fácil, não. O ser humano é natural e instintivamente apegado àquilo/àqueles que conhece - pense em quantas vezes você tentou jogar aquele bichinho de pelúcia feio, velho e até meio fedorento fora, mas não conseguiu porque ele te traz lembranças de uma época boa; ou aquele carrinho sem uma rodinha que seja, todo descascado, mas que te faz rever os dias de criança - e o 'deixar para trás' requer um bocado de força, de vontade, que nem sempre a gente têm. Mas o que fazer quando é absolutamente necessário jogar fora alguma coisa ou pessoa, a fim de seguir em frente?

A resposta é simples: pensar no que estamos deixando de viver, ter, fazer ou conhecer. Enquanto não abrimos espaço em nossas vidas para coisas, pessoas ou sentimentos novos, ficamos estagnados no mesmo lugar, com os mesmos cheiros, as mesmas cores, as mesmas memórias, permanecemos no passado, não deixamos o presente chegar - muito menos o futuro. Pode doer um pouco pensar que estamos deixando algo para trás, mas garanto que dói mais ainda pensar que não haverá mais novidades.

Eu quero espaço no armário pras roupas novas e coloridas que vou comprar; quero espaço no meu álbum de amigos, pra novos chegarem; quero espaço no meu coração pra me apaixonar de novo; quero um outro bichinho de estimação que fiquei feio e fedorento, pra lembrar de tudo que aconteceu quando ele era novo. Garanto que não vai ser fácil nem divertido, mas vou jogar fora o que não me serve mais. Talvez algumas coisas nunca tenham sido úteis ou boas de verdade mesmo, mas só depois que eu me livrar delas vou ter essa certeza. E que a certeza chegue logo.

2 comentários:

Ingrith disse...

Pior que é assim mesmo, temos muitos apegos, minha mãe sempre fala que o quarto, armário é reflexo do que está nossa vida, qdo tá bagunçado, vida bagunçada e qdo só tem coisas velhas, vida velha! Pra mudar, precisamos mudar tudo, ou reciclar! Assim vamos aproveitar melhor as novidades! Bom reforma!

Anônimo disse...

Se apegar ao passado e querer q ele se torne futuro! Isso é presente que alguém consiga ter??? Se vc conseguir desapegar, me diz como pq eu tou precisandooooooooo.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...