Agora sim

Agora sim EU ACREDITO. E sou obrigada, com muito gosto, a dar parabéns pro Zé Roberto e pras meninas. Porque hoje elas honraram o que, no caso, não têm entre as pernas. E nem vou falar de bandeira brasileira, país, orgulho nacional, não, deixemos isso de lado um pouco.

Elas foram corajosas, calmas, frias e, ao mesmo tempo, cautelosas, agitadas e emocionais. Souberam dosar tudo isso e foi o que ganhou o jogo. Uma das coisas ao menos. Porque a outra coisa que ganhou essa medalha foi a mudança do Zé Roberto. É claro que ele sempre foi competente, não é disso que falo, mas ele hoje tem uma atitude que nunca teve com o time. Ser técnico de time feminino, seja ele de colégio ou de seleção, é um trabalho duríssimo e ingrato até dizer chega, porque mulheres são atletas muito diferentes dos homens e difíceis de se lidar, e faltava ao Zé o tipo de comportamento que ele hoje tem: mais incisivo, mais bravo quando necessário, mais exigente, menos condescendente.

Foi uma vitória altamente trabalhada e técnica, cheia de talentos bem aproveitados e com uma estrutura fenomenal por trás (sem trocadilhos, por favor) de tudo. Porque a galera da comissão técnica de vôlei é séria (bem como os dirigentes), porque tem um Centro de Excelência à disposição dos técnicos e atletas e porque, nesse caso, os dois patrocinadores são dedicados há muito tempo. É só tomar como exemplo, gente. Seguir um exemplo tão óbvio e tão bom quanto esse é o que pode, um dia, fazer com que outros esportes cheguem lá também, dependendo menos de talentos individuais e contando mais com tecnologia, técnica e estrutura.

Parabéns MESMO, vocês merecem. Fico feliz? Claro, felicíssima. Que seja apenas a primeira! Agora, vejamos o masculino à noite. Porque nos meninos eu sempre acreditei, mas do lado de lá estará o melhor time da atualidade, sejamos honestos. E o Ball vai estar lá. Bem que uma câimbra cairia bem...

8 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

tô bem lentinha hj...
vi só agora aqui que elas ganharam o ouro, nem da TV falou nada disso ainda... (desde a hora que to assistingo!)
Valeu pela informação
Bjo
*Lala*

Unknown disse...

Deve ter sido lindo mesmo... *-*

iaiá disse...

ai aline!
eu fiquei super feliz tb!
elas mereceram!
bjs
e de noite eles tb vão merecer!

Cinthya Rachel disse...

concordo! concentração e uma dose de frieza! e um banhozinho de sal grosso. rsrs

Aline T.H. disse...

Lala, magina. Foi show o jogo mesmo, se vc não tiver nada melhor, vê o vt!

Lek, foi sim!

Iara, mereceram. E eu espero MESMO q os meninos também façam por merecer...

Cin, o sal grosso! Eu tinha esquecido! É verdade, sua ajuda foi fundamental, porque tinha zica no meio mesmo. Ah, tinha!

Beijocas, babes!

iaiá disse...

merda!
jogamos mal no masculino.
não deu
eua jogou muito.

Aline T.H. disse...

Nem digo q jogamos mal não, Iara. Os caras jogaram muito, isso sim. O tal do Ball não é desse mundo!

Beijos!

iaiá disse...

o tal do ball e o braço do stanley que arrasou com a gente no inicio do segundo set....
que sque dos infernos!
e que cortadas!

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...