As famosas e esfarrapadas

Ontem, após o famoso janelón e outras conversas paralelas antes de ir para a cama, me veio à cabeça uma questão de encontros: a desculpa feminina. E nem falemos aqui da famosa dor de cabeça, porque esta é coisa de mulher dos anos 70! As de hoje são muito melhor elaboradas e tem várias explicações além do simples "não estou a fim de dar para você", como tentarei elucidar (oi? Rui Barbosa na área!) daqui em diante.

Cena 1: você, homem (sim, porque as mulheres todas sabem e hão de concordar com as minhas explicações aqui) está saindo com a mulher pela primeira vez, a coisa tá boa e esquentando cada vez mais. Quando você sugere irem pra um lugar mais calmo (ou ouvirem um som no seu apartamento ou alguma-cantada-dessas-que-só-quer-dizer-vamos-para-a-cama-logo), ela vira pra você e diz que não está preparada psicologicamente praquilo, ao menos não naquele dia. Claro que todo homem deve ficar muito puto com uma resposta destas, eu suponho. Mas vamos às explicações:

* Se vocês se conheceram naquela noite: não é nada com você, mas ela provavelmente está usando uma daquelas calcinhas beges (que a gente NUNCA deveria usar pra sair, sabemos, mas às vezes nem acreditamos que a noite renda alguma coisa) ou então a depilação não está em dia! E isso normalmente significa que ela quer que seja maneiro (ou então iria de qualquer jeito e te daria o número errado mesmo. Sim, mulheres usam vocês, homens);

* Se o encontro estava marcado antecipadamente: aí, há mais de uma possibilidade. Pode ser que ela esteja fazendo charme (o que, na minha opinião, deixa de ter sentido depois de certa idade, mas vá lá) e queira te deixar mais a fim, o que é sempre arriscado; pode ser que ela não estivesse muito animada antes de sair com você e se enquadre num dos dois casos da opção anterior (ué, a gente às vezes sai mesmo porque não tem nada mais interessante a fazer - deal with that, kids) e tenha se animado durante o encontro, daí não vai querer parecer a mais relaxada das mulheres; E, last but not least, pode ser que ela realmente não esteja preparada psicologicamente! Sim, há a opção de ser verdadeira a frase. Pode ser que ela venha de um relacionamento recente, pode ser que ela não esteja muito bem, pode ser que esteja naqueles dias e não queira falar - são diversos os motivos que nos deixam psicologicamente despreparadas.

O fato é que, em 99% dos casos, é só uma frase bonitinha pra justificar algum outro problema que não seria tão compreendido (vocês homens nem sempre entendem que é realmente difícil pra nós fazer isso se não estivermos bem conosco) ou não soaria nada bem. É claro que algumas mulheres são mais cheias de desculpinhas que outras (oi? eu sou cara de pau e falo o problema mesmo), mas todas nós poderíamos contar ao menos um episódio no qual usamos uma desculpa esfarrapada. E aí, o que vocês me dizem disso, mulheres? E os homens, já sabiam, nunca pensaram ou também tem das suas desculpas pra dividir com a galera?

12 comentários:

Homem do Cafezinho disse...

Olha, vou comentar primeiroooo.....


Desculpas existem sempre, em qualquer ocasião e pra qualquer um dos lados!!!

Desculpas esfarrapadas eu nunca dei não......mas peraí que a água do café tá fervendo, daqui a pouco eu volto pra comentar mais, volto sim....prometo!!!! Heheheh

Taynar disse...

Eu falo a verdade.
O problema é que nunca creem na minha verdade.
Não é não e pronto!
Simples assim, nem invento história.
E ok, eu tenho calcinhas beges. E mais ok ainda: eu gosto delas. Prontofalei.

Beijos, mulheeer!!

SuperKaren disse...

Desculpa?? Num sei fazer isso não...Pra é sim, sim e não, não...E não me esforço pra explicar meus "motivos femininos"...Ele é homem e vai achar besteira mesmo..(hehe)...Depois qd eu escolher o sim, sim...aí ele esquece a desculpa... :D

Aline T.H. disse...

Homem do Cafezinho, seja sempre muito bem-vindo! E volte mesmo pra comentar com calma! Beijo!

Tatá, eu tenho este problema também, de não acreditarem nas minhas verdades! Ah e as calcinhas bege são absolutamente necessárias! Façamos uma campanha: beige is sexy! rs Beijão, gata!

Kika, você tá certa, mas sabe que a maioria não é assim, né? Beijos e bem-vinda também!

A Outra disse...

ai, flor.
pq fica pedindo a senha do twitter? eu nao tenho esse troço. kkkkk

gente, calcinha bege não dá... mesmo se não sabe se vai rolar, vai que ele pega um lance? heheheheh

bjsss

Brandão disse...

Odeio desculpas esfarrapas! Por isso seguem meus comentários:
- Não está afim? Diga que não está afim oras! Por que mentir que tem que acordar cedo, que vai fazer as unhas, entre outras?
- Está afim? Oras, manda ver! Essa coisa de charme, de querer prender o cara ou de achar que vai ficar tachada de "fácil" é ridículo!
- Calcinha bege, bom, apesar de ser muito melhor encontrar sempre a mulher com uma lingerie preta de renda... Potz, não tenho problema algum com calcinhas beges. As mulheres são também humanas oras (...ou não! hehe), se a mulher acha mais confortável usar, por que não? Além do que o que me importa é o produto não a embalagem!
- Uma desculpa esfarrapda dá a impressão para o cara (pelo menos para mim) de que a mulher não gostou do cara, da noite, do encontro; e isso pode impedir de acontecer de novo!
Resumindo, sinceridade sempre, ou dê uma desculpa MUITO boa, que não seja esfarrapada.

Camila disse...

por isso q eu não dou desculpa, eu falo logo: "olha até quero te comer tb..mas hj não...tô com preguiça!"


bjs chuchu

Raphaela disse...

hehe... tb não dou desculpa! Quer dizer, não dou desculpa esfarrapada... Se bem que acho que não importa muito, qdo eles tão afim, a mais esfarrapada das desculpas soa como verdade absoluta e eles continuam atrás, como o Garfield fica atrás da lasanha...

Bjus
Bjus

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Aline
voto sempre pela lingerie bege. Sei que calcinha a la mamãe não rola, mas a gente usa e pronto!!!! kkkkk

Big beijo
*Lala*

-- post novo!

Cinthya Rachel disse...

e qdo vc ta junto muito tempo? tem mulher que invventa desculpa, sou a favor da verdade: ih meu filho, to com preguiça... faz uma massgem no pé, faz? kkkk

Renata disse...

Meu marido era meu melhor amigo e na primeira vez que ficamos rolou esse papinho de lugar mais calmo e tal e eu falei bem a verdade: "olha, passamos agora de melhores amigos à ficantes, então vamos esperar mais um pouquinho pra gente não estragar os dois, ok?"
E ele achou legal a sinceridade...mas esse pouquinho que esperamos foi só mais uma semaninha...hahaha
beijos, querida!

Rica Retamal disse...

Um jogo de palavras e sedução...
Tudo pra chegar na casa do cacete,
Ou não...
hehehehehe

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...