Intercâmbio Cultural Rio X Poa

O Jurandir disse que seria um "exercício para loucos", mas eu nem concordo - foi, de fato, muito legal. Nos comentários do último post deles, El Cafa-mór me propôs analisar e escolher o melhor post de cada um deles, na minha humilde opinião, e venho agora pagar a minha dívida.

Meu favorito do Hannibal: Aluguel de Pires. Já sei que vão dizer que é meloso e que o Aníbal não é este, mas sou obrigada a discordar. Acho realista e triste e absolutamente "a cara" dele, porque talvez as pessoas consideradas mais cruas na vida sejam as que melhor observam as mazelas do mundo.

Meu favorito do Jurandir: Se você não tem paz interior, você não tem nada!!. Na minha opinião, mostra como ele pensa sobre relacionamentos e ele admite algumas "fraquezas" e medos. Com todos os textos dele, vejo ali meio que uma síntese da pessoa por trás do personagem, talvez. Se bem que personagens sempre são muito enganadores! rs

Meu favorito do Sacamano: Hora de Voltar. Também expõe um pouco mais que (acho que) seja ele, principalmente no último parágrafo. E a coisa da análise de filmes é a cara dele, convenhamos! Realmente gosto tanto do filme quanto da análise, e mais ainda da analogia - acho que qualquer pessoa menos sã se identifica ao menos com uma frase ali.

É claro que a minha opinião quanto aos três posts tem muito a ver com identificação e nem vou tentar disfarçar. Nos posts escolhidos, me vi de alguma forma e isso obviamente influencia na questão da preferência. Verdade seja dita: Hannibal, Jurandir e Sacamano são três personagens, sim - mas personagens são encarnados por pessoas mesmo que não saibamos quem são estas. E a maneira como estas três pessoas se expressam e escrevem me agrada muito desde que os li pela primeira vez, eu digo. São três caras inteligentes, muito diferentes um dos outros (ao menos escrevendo), agradáveis, gentis e mais reais que muita gente por aí usando o próprio nome - talvez eu esteja me incluindo aqui, quem sabe?

Sempre leio, sempre comento e continuarei a fazê-lo enquanto não discordar do Jurandir a ponto dele me expulsar, enquanto não ofender o Aníbal dizendo que ele é meloso e enquanto o Sacamano não me mandar à m... quando eu disser que "Cidade dos Anjos" é lindo e que eu choro. Gosto de vocês três, suas pestes!

14 comentários:

O Equilibrador de Pratos disse...

Cidade dos Anjos??????

Beijos!

Sacamano

Danielle Balata disse...

Para eu dá uma opinão digna, vou ter que le os posts, então depois venho com mais calma..

Beijos gata.

Aline T.H. disse...

Sacamano: Cidade dos Anjos. E Nicholas Cage \o/ (agooora eu sou expulsa! rs). Beijo!

Danielle, leia sim, vale muito teu tempo, eles são super divertidos, além de tudo. Beijos!

A Outra disse...

perai Aline, até eu te expulsaria por essa de Nicolas Cage. pelamordedeus.

hehehehehe

bjs, lindona!

Camila disse...

tem q ler o blog deles e escolher um post?

O Equilibrador de Pratos disse...

Vou ler com calma os textos da Uma e daí à noite escolho o melhor dela também. Dos meus, nenhum presta. É fato. Do Aníbal então, pelo amor de Deus. Não se salva nada. Do Sacamano, bom, do Sacamano tem uns dois que até dá pra ler.

Tô brincando. Leiam nossos posts. São bons, sim. Sério. hehehe.

Jurandir

Aline T.H. disse...

Ah, amiga! Até você?! rsrsrsrs Beijos!

Ice, eu fiz isso com eles e eles farão isso comigo, entendeu? Se quiser, faça você também - garanto que você vai gostar =) Saudades, chuchu, beijos!

Ah Jurandir, não passe de um ano atrás, hein, por favor! rs E eu gosto dos teus textos, sim - foi até difícil escolher, te juro! E a Uma agradece ao convite =) Beijoca!

Anita disse...

Também acho lindo Cidade dos Anjos!!!
Mas não choro, hehehe...

Taynar disse...

Hahahaha, me inspirei na Aline e fui ler também todos os textos.

E eu gosto do Nicholas Cage. Em 'Homem de Família' então...

Bises, mon chérie! =)

Aline T.H. disse...

Anita, eu sempre choro! Mas o Sacamano qualquer dia vai me fazer uma lavagem cerebral via post e odiarei. Ou não, se o Jurandir defender bem! Beijos e bem-vinda!

Ah Taynar, eu acho ele um charme e também adoro Homem de Família... Mas gosto mais dele em Despedida em Las Vegas =) Bisous, chérie!

O Equilibrador de Pratos disse...

Esse texto citado pela Aline, Aluguel de Pires falo de um tema pesado e real. Quando escrevi, pensava não ter aceitação, teve poucos comentários. Aproveitando o espaço comercial, leiam O Equilibrador de Pratos, lá além de mim, encontram o Jurandir e o Sacamano. Cidade dos Anjos? Não faz isso, volta a realidade, veja Silêncio dos Inocentes.

Hannibal

Paulo disse...

Babe, já que tu tá no clima, tem um MEME te esperando lá no meu blog! ;)

Beijos!

O Profeta disse...

Atravesso o céu em sonhos
Três aves do mar, três raios de sol, três punhais
Seguem-me apontados à solidão
Ah este vento que sopra nos brandais


Vem partilhar comigo uma história real



Mágico beijo

Aline T.H. disse...

Hanni, eu te disse que gosto desse, achei muito bom mesmo. E eu também gosto de Silêncio dos Inocentes, querido, sou uma mulher diversificada!! Beijo!

Paulo, eu juro que faço no findi esse meme, tá? Beijão!

Profeta, seja bem-vindo.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...