Pára, porra!

Eu comecei a escrever um texto todo sério sobre crise dos 30, mudanças, maturidade, autoconfiança e percepção social de tudo isso. Tava um saco, então apaguei a porra toda e vou dizer, curta e grossamente, o motivo de tanto blablablá.

As novidades são: cortei meu cabelo curtinho e achei lindo; vou tatuar o dragão chinês que sempre quis nas minhas costas, agora que o cabelo ajuda na composição visual da coisa; comprei uma lingerie rosa bebê pela primeira vez na minha vida adulta.

A minha explicação é: não é crise dos 30 porra nenhuma, já que eu sempre quis cabelo curto, tou adiando a tatuagem há ANOS por conta de questões profissionais e nunca tive preconceito com rosa bebê, só nunca tinha achado uma lingerie dessa cor que eu gostasse. A mania que o povo tem de dizer que as pessoas que mudam muito na época dos 30, 30 e poucos é por causa de "crise", para "se achar novamente" me irrita. Me achar de cu é rola, já que eu sou grande e não consigo me fazer perder de vista nem pra quem eu quero, quanto mais pra mim mesma. E crise...? Que crise, cara-pálida? Mais experiente, ainda com a aparência jovem, 52Kg mais magra do que aos 25 e com muito mais conhecimento... Só entra em crise quem é besta. Eu? Eu estou amando. Do capeta, inclusive, também, sim senhor.

14 comentários:

Eli disse...

I'm with you on this. The 30s are the new 20s darling!

Anônimo disse...

Esse negócio de "crise dos 30" só pode ser uma invenção da sociedade ou da mídia ou de qq outra coisa desse tipo, pq na real... na real, a pessoa com 30 anos tá no ápice de tudo! Isso é qse que um apogeu. Em crise dos 50 eu até acredito... mas crise dos 30?! Não! Se alguém tem crise existencial ou qq outra crise aos 30 anos, pode ter mil motivos, menos a idade...

Adriana Calábria disse...

Tô contigo e não abro!
Adorei.

guarda-roupa de mulher disse...

olá, quando tiver um tempinho dá uma passada no meu blog!

Renata (impermeável a) disse...

que bom que nao teve crise!
bom para ti... eu tive!

passou!

que venha as proximas. TAmbem me sinto melhor agora.

Garota Enxaqueca disse...

Bem, Zuzu, como eu acabei de chegar aos 30 e fiz algumas revoluções por aqui, e tenho absoluta certeza que não foram "crises" no sentido vulgar da palavra, concordo com vc!

Acredito que os 30 são o momento em que a gente se encontra, põe os pés no chão, liga o "foda-se" e vai fazer o que é efetivamente melhor pra gente.


Besos, guapa!

E depois coloca a foto do dragão???

A Outra disse...

Vc em crise?
Bem resolvida, linda e em crise?
Conta outra!
É claro que não! A gente pode fazer resoluções e revoluções na nossa vida a qualquer momento. E sempre para melhor.
Eu tb ando querendo uma tatuagem... Só ainda não decidi aonde. Mas sei qual.
Beijos, queridona!!!

Unknown disse...

DELÍCIA quando você fala assim! *-*

Paulo disse...

Eu também não tomei conhecimento dessa tal crise, passou batido.

Enfim, aproveitando a ausência de limitação dos 140 caracteres pra comentar que os homens não sabem lidar com o que eles sentem perante uma mulher de cabelo curtinho. A maioria critica, diz que não gosta, bláblabla. No fundo, morrem de medo e não sabem o que fazer. #prontofalei!

Beijos!

Grazi disse...

adorei :D sei lá, me parece que as pessoas tem preguiça de pensar como tu pensou ai, e inventam crises, depressões e tristezas. acredito muito mais em gente que sabe levar a vida e essas fases sem rotular.

:)

Diane Lorde disse...

Receba os aplausos de uma mulher de 34! Adorei!!!

D MARCO disse...

Uau!!!
Gosto assim, "unhas de fora".
Com os cabelos curtos, o dragão chinês e a lingerie rosa bebê só falta uma tequila com você!

Aline T.H. disse...

Às mulheres: ainda bem que vocês entendem e concordam. Odiaria me decepcionar com vocês, hahahaha!

Paulo: eu agradeço, de novo, pela dica. É sempre bom saber ;-) Mas eu confirmo que mulheres que cortam seus cabelos curtos são muito seguras de si. Pode acreditar! Beijos.

D Marco: eu estou começando a ter mais curiosidade com relação ao senhor, depois desse complemento tão a minha cara. Tequila is my second name ;-) Beijo!

De AllStar ao Salto Alto Rumo ao Nirvana disse...

AAAAAAAHH meu Deus! Eu tô entrnado...tô com 29 anos e tá chagando os 30...não quero ser a besta que vc mencionou...como faço pra mudar isso????

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...