"É da onde?"

Aqui sempre recebemos várias ligações por engano. Meio que natural, já que 21 é o código de área do Rio e também o início do prefixo do telefone daqui. Mas as perguntas, respostas e reações das pessoas ao saberem que discaram errado são impagáveis.

Em primeiro lugar: CONTE quantos números você discou, pessoa burra que não quer perder um segundo da sua vida prestando atenção nisso. Números de telefone têm, hoje, oito dígitos. Se você disca dez números, os oito primeiros serão o telefone para o qual você, ó imbecil desatento, estará ligando. Óquêi? Beleza. Sigamos.
Há quem bata o telefone nas nossas lindas fuças, há quem peça desculpas, há quem peça explicação - "Mas como assim está errado? Se 21 é o DDD, a telefônica deveria tirar, né?" - há quem agradeça e converse (os mais velhos, sempre) e há quem brigue. Sim, brigue comigo e com a menina que atende o telefone o dia todo. Alguns brigam porque está errado o número e não gostam de que os digamos isto, outros porque caiu errado e, aparentemente, a culpa é nossa. Mas teve um caso especial que faço questão de contar aqui.

O cara liga pra cá às 17:55, o que já me fez pensar um "putaquepariuqueméomerdaligandoaestahora?!". Atendi no modo automático - nomedaempresa, Aline, boa noite (pra ver se ele sacava que aquilo não era hora de nos contatar, caso fosse cliente) - e iniciou-se nosso singelo diálogo:
- É da LBV? É que ligaram pra minha mãe aqui...
- Não, senhor, qual número o senhor discou?
- 21******38 (dez números, vejam bem)
- Senhor, não é daqui. O senhor precisa tirar o 21 da frente, o número correto de...
- SEUS FILHO DA PUTA, VOCÊS FICAM LIGANDO PRAS PESSOA ASSIM, MINHA MÃE DEU DINHEIRO PRA VOCÊS E AGORA VOCÊS NUM QUÉ ME ATENDER, SEUS CORNO!
- Senhor, aqui não é da LBV e...
- SEUS PUTO, EU VOU FUDER A VIDA...
- Olha aqui, seu viado de merda: aqui não é da LBV, mas dada a sua delicadeza, eu quero mais é que você se foda e pague muito dinheiro. Vá tomar no meio desse seu cu, seu desbocado.
- Ahn?
Ploft. Eu sou uma flor de pessoa. Eu poderia ter feito muito, mas muito pior, já que o PABX tem bina.
É por essas e outras que eu digo que vou pro céu, cheia de escravos sexuais pra me abanar, dançarem para mim e otras cositas más.

6 comentários:

Viviane disse...

Eu sou um doce. Quando as pessoas me ligam errado eu já digo que é engano. Pra quem pergunta qual é o número eu delicadamente respondo: "certamente não o que o sr/sra está querendo falar. E ploft. Não nasci pra ter muito contatos com humanos. Ainda mais se for com os semi-humanos.

Rosana disse...

E otras cositas más... ;-)

Rezinha Fiota disse...

AHuehUAEHUaHeUAEHuA mijei de rir imaginando a cara do nervosinho quando ouviu sua resposta singela... aehauehauheuaheue

Unknown disse...

A Vivo agradece e vai tomar no meio do seu cu!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eve disse...

Hahahahaah
Eu ouvi vc falando isso!

bjs!

Diane Lorde disse...

Também não sou muito gentil quando ligam por engano, aliás, gentileza necas de pitibiriba (expressão bem do fundão), digo simplesmente não é daqui, ligou errado e desligo o fone sem a menor cerimônia.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...