Começou o jeitinho...

Chego em casa cansada depois de um dia de trabalho gratificante (sim, sou destas que acha um dia de trabalho gratificante quando este o é), com meu carro revisado e rodando macio - apesar das ruas da minha cidade não colaborarem muito para isso - e dou de cara com isso aqui:


Estranhei, pois o pessoal do prédio está reformando tudo e a cerca de metal foi pintada há pouquíssimo tempo. De qualquer maneira, subi as escadas e perguntei aos meus pais se eles sabiam do galhardete. Minha mãe disse que viu uns cabos eleitorais com um Kombi aqui na rua, mas não ficou prestando atenção. Meu pai disparou, certeiro: "ó, ninguém autorizou isso aí, não!" e eu fui até a casa do síndico perguntar. A resposta? Não, ninguém ali autorizou absolutamente nada - até porque todos os apartamentos deveriam aceitar esse tipo de coisa.

Desci imediatamente com um alicate a fim de cortar os arames que seguravam, mas já que os Srs. cabos eleitorais dos Exmos. candidatos acima usaram praticamente uns dois metros de arame em cada parte para prender BEM os galhardetes, não consegui cortá-los.


Já que não deu pra cortar, rasguei. TUDINHO, mas em pedaços grandes o suficiente para que qualquer um que passar em frente à lixeira veja o que eu fiz.

Foi uma atitude. UMA, ao menos. Mas o que me deixou mais emputecida e irada é que o galhardete estava prese DENTRO DA GRADE do prédio, colocado por cima desta, a fim de não caracterizar propaganda irregularmente colocada - sim, se está por dentro, o(s) morador(es) do local estão de acordo, né mesmo? - sem a autorização de quem aqui mora. O famoso jeitinho brasileiro, tão alardeado e tão medíocre.

E, antes que me venha algum cabo eleitoral do raio que o parta reclamar, adianto: fosse qualquer candidato a qualquer cargo, eu faria a mesma coisa. QUALQUER UM. Ao menos a minha casa ainda é MINHA pra fazer dela o que quiser desde que não seja ilegal. E que venham mais galhardetes, meu alicate vai estar prontinho.

9 comentários:

Unknown disse...

Alicate médio de jardinagem. Aqueles usados pra cortar galhos mais ou menos grossos da copa da árvore. E go go tirar isso daí.

Eve disse...

E pq o síndico (se viu) não denunciou?
Que canalhice, viu?
Fez muito bem feito!

Bjs!

Anônimo disse...

Faz denúncia por escrito pro cartório da tua zona eleitoral e manda junto as fotos que você colocou no blog. só pra ver se esse palhaço pega pelo menos uma multa.

Isa disse...

Adorei!!!

Já estou seguindo!!

http://isadhoracamacho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que orgulho de você!

Chris disse...

Bravo !!!

Chris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ane Brasil disse...

clap clap clap
Fizeste muito bem!
Sorte e saúde pra todos!

educop13 disse...

Vc estragou o barato!!!!.Olhe bem para as fotos que vc tirou dos candidatos... Tem-se a impressãp ques estão atrás das grades...Tem-se a impressão de que a justiça foi feita!!!! Abço!!!!!!!!!!!!!!!!

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...