Mamãe até me educou...

Eu precisava controlar urgentemente essa minha mania de fazer sinais impróprios no trânsito. Ao menos se eu quisesse fazer 33 anos em dezembro. Sim, eu sou das que mostra o dedo médio aos murrinhas que só tentam ultrapassar e só passam a andar na velocidade normal quando eu ponho seta (sim, eu uso a seta e sou uma carioca rara, me processem) e noutro dia fui perseguida aqui perto de casa pelo "ofendidinho" em questão. Confesso que fiquei com medo, até porque o Insulfilm do cara era um G5 bandido e não dava pra ver nada (nem que o "motorista" em questão estivesse com os dentes assim), mas o "machão" da vez desistiu logo. Ainda bem, convenhamos.

E foi assim que resolvi colocar em prática um sinal que representa a minha teoria da SPP (Síndrome da Pau Pequenice)* no trânsito:


Eu sacudo a mão esquerda fazendo este sinal fora da janela quando um dos "pilotos" tenta me fechar ou me impedir de entrar na pista ao lado. A grande maioria das reações é uma cara de indagação tão boa que acabo gargalhando. Assim, resolvi dois problemas: me divirto no trânsito (o que parecia impossível) e não serei assassinada tão cedo. A não ser que um dos murrinhas leia isso aqui.

* Síndrome da Pau Pequenice - Doença que acomete seres humanos de ambos os sexos (apesar de ter maior incidência nos homens) e causa: mau humor súbito, necessidade incontrolável de se mostrar superior ao semelhante mesmo não tendo a menor capacidade para tanto, desgaste das engrenagens do carro do/da doente, compulsão por autoafirmação no trânsito e, mais constantemente, perda da capacidade de raciocínio perante qualquer questão que se mostre um pouco mais difícil mediante seu QI tão pequeno quanto seu pau - tanto o físico quanto o psicológico.

5 comentários:

Juliana disse...

Crendeuspai, estou chorando de rir aqui !!!!!
Love you dear! Vc é espetacular!
beijos da Ju :)

Line disse...

Chorei! hahahahaha!

Diane Lorde disse...

Adorei, pena não "poder" adotar o sinal porque não sou tão grande e tenho medo de apanhar, até porque também já me perseguiram no trânsito e fiquei com um baita medaço, agora que é bacana e digamos até "elegante" isto é!:)

Bláblábládateia disse...

Olá Aline!
Encontrei seu blog em uma busca, e já me apaixonei. É maravilhoso como descreves os fatos,continuarei a passar por aqui mais vezes.
Grande Beijo

Rick disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Doida varrida!
Como sou louco, resolvi te seguir!
:D

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...