Vira-vira

Demorei a virar mulher, hoje sei. Não sei se isso foi ruim ou foi bom - as meninas, apesar de iludidas, são mais felizes em seu mundo encantado, com príncipes, castelos e carruagens - mas sei que hoje não sou mais uma menina.

Falando em idade, isso seria correto há tempos já. Mas quem disse que ser mulher, virar uma mulher, tem alguma coisa a ver com a idade? Tanta fêmea com 50 anos e ainda é menina, enquanto várias, aos 16, são mais mulheres do que eu... a mulher é aquela que sofre e é feliz assim, é a que está triste mas ninguém vê, aquela que sabe que o príncipe não é nada encantado e ainda assim morre de amores por ele, que sabe que o Castelo pode ser lindo, mas se ela não cuidar, vai ficar sujo e bagunçado; a mulher sabe que fez besteira e assume, por mais que isso possa doer, ela sabe que tem que acordar naquela hora e ninguém vai ficar paparicando ela pra isso.

Pelo menos essa mulher aqui sente assim.

Comentários

joseluis disse…
a naturaza é sábia
tudo tem sua hora
Hard Fire disse…
É verdade, muitas coisas são assim mesmo inexplicavéis, olha vc já tem um link lá no meu blog blz se der pra dar uma força e linkar tbm o meu taí dá uma passada lá

Postagens mais visitadas deste blog

Conto adolescente

Feios e Belos

Revoltada, sim. E com razão.