Tatoo


Hoje andei fuçando uns sites com desenhos e fotos. Pretendo fazer mais duas tatoos.
Mas o que mais me espanta é a quantidade de gente que ainda acha que os tauados só o são por modismo ou ondinha besta.

Tinha 11 anos quando disse à minha mãe que queria uma tatuagem - ninguém na família tem, além de mim, o que mostra que não foi o caso de "mau exemplo" - e ela me mandou ser dona do meu nariz primeiro. Hoje vejo que estava certa.

Com 19 pra 20 anos, avisei que teria uma tatoo até o fim do verão. Claro que ninguém acreditou, mas o fato é que, em fevereiro, ela já estava aqui. Obviamente meu pai falou durante umas duas horas seguidas, meu irmão disse que era "uma merda", minha mãe disse que eu marquei o corpo pra sempre, bla bla bla. O fato é que hoje todo mundo está acostumado, eu já disse que vou fazer mais e minha mãe até opina sobre os desenhos e fotos que mostro.

Claro que não concordo em crianças fazendo tatuagem nem piercing - nem com meninas de 14 anos pintando o cabelo, usando maquiagem pesada, etc. Mas o que não admito é que ainda hoje, em pleno Século 21, alguns ainda chamem de sujeira, coisa de viciado, de puta, ou outro adjetivo carinhoso do gênero.

Muito pior é ser hipócrita.

2 comentários:

rnt disse...

ah, mas quase todo mundo que decidiu fazer tatoo agora é por modinha mesmo, fazer o quê.

antes, a xuxa non tinha tatoo, isso era coisa de gang, de gente alternativa, de marinheiro, presidiário, roqueiro e demais pessoas do contra [hahahaha, já tou vendo olhinhos me fuzilando agora]... meus amigos tatuados eram olhados com desconfiança e tudo mais.

agora todas as modeletes têm tatoos de estrelinhas, borboletas e afins, virou mais um acessório, mais um elemento de estética.

e isso nem é ruim, só é uma situaão diferente... por isso que aquelas mesmas pessoas que antes torceriam o nariz pruma tatu agora correm pintar o corpítio: as pessoas têm a tendência de imitar os outros.

Pena que nonaparece mais gente seguindo os escassos bons exemplos de conduta: pq esses não ficam estampados na pele e nem são tão fáceis de fazer qto um desenho.

+++++++++++++

Mas, blé, que cocê vai pintar aê? Eu adoooooro tatuagens, hahahaha, de verdade!

Aline disse...

A da foto é uma tribal, nas costas eu quero um dragão chinês... adoro tatoo.

E concordo com vc em quase tudo, Rê, principalmente na parte sobre os bons exemplos de conduta :)

Beijoca.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...