Taquipariu, vovó!!!

Minha mãezinha sabe o quanto esse título é carinhoso, apesar de não parecer... aliás, minhas três mãezinhas de família: as minhas avós e minha mãe mesmo.

A minha vó por parte de mãe sempre me criou, de um jeito ou de outro: quando eu era pequena e minha mãe trabalhava fora, ela ficava conosco o dia todo; quando era adolescente e ficava mais na casa da outra vó (por ser perto do colégio, dentre outras coisas), o jantar estava pronto lá em casa pra mim, quando eu chegava. E hoje, adulta, ela continua cuidando de mim como se eu ainda fosse aquela baixota de perninha curta e grossa que insistia em pisar o dedão machucado do pé dela...

A minha vó por parte de pai foi muito mãe dos meus 11 aos 20 anos, e nunca deixou de ser, claro. Dormi muito na casa dela voltando das nights que só acabavam de manhã, estudei muito lá, almocei muito lá, fiquei muito com ela também, a troco de nada, só por ficar.

O que as avós tem em comum? O fato de cozinharem maravilhosamente bem é uma das coisas (o que explica, em muito, o fato de eu nunca ter sido magra)...

A minha mãe? Ela é tudo. É amiga, é linda, é uma menina (todo mundo diz que a gente parece irmã, ela sempre diz que é papo de vendedora tentando ganhar a cliente), é mãe, é tudo pra mim.

Hoje estou fisicamente longe de todas elas, mas com todas dentro do meu coração. Amo vocês três de paixão, viu?

Um comentário:

Eve disse...

Obrigada por suas palavras, adorei! Ter as avós por perto é ótimo, é sempre um paparico, e da-lhe doce! rsrs :*

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...