Pais e Avós, atenção!

Mercado estende tapetes a cinqüentões

Não é de hoje que o mercado de trabalho vem resgatando profissionais experientes a fim de satisfazer as exigências quanto à experiência dos funcionários, mas parece que a coisa agora começou a chamar a atenção da mídia em geral.

Ainda estou longe dessa faixa etária, mas convivo com um exemplo desses profissionais resgatados bem de perto: minha mãe. Com 55 anos agora, voltou a trabalhar aos 53 e vem sendo disputada, nos últimos dias, por duas empresas...

Ao meu ver, a única tristeza resultante de tal movimento é saber que os jovens do país, ao contrário do que deveria ser, estão sendo postos de lado pelas empresas. Também pudera: a qualificação profissional nem sempre é tão boa e o comprometimento desses jovens, pior ainda, pelo que posso ver mesmo ao meu redor.

3 comentários:

Andre Viegas disse...

É desleal, mas... fazer o q? O Mercado quer as pessoas prontas, e os mais velhos não conseguem viver bem com o q ganham depois de se aposentarem.

C'est la vie. Uma muito triste. Mas é a q nos deram.

Eve disse...

muitos jovens não são comprometidos, não sabem valorizar um que uma pessoa mais velha sabe. sem falar na lealdade.
bjs!

Aline disse...

São dois pontos de vista corretíssimos, os de vocês. Nos resta mesmo é seguir batalhando, n'est pa?

Beijos aos dois.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...