Pros homens da minha vida

Eu tenho dois pais vivos. Sim, eram três e um deles já se foi – meu avô paterno, que está muito bem, e deixemo-lo lá em paz – mas ainda tenho meu avô materno e meu paizinho, graças a Deus, junto de mim.

Meu pai sempre disse que amor de pai e mãe pelos filhos é o maior que se tem no mundo, que nada é igual. Eu ainda não posso saber, não posso dizer sobre isso, mas posso dizer que, não sendo mãe ainda, o maior amor que tenho é pelos meus pais. Não há nada igual.

Ultimamente, por motivos que não vêm ao caso, as coisas já não são mais tão tranqüilas como um dia foram lá em casa – ou então os problemas sempre estiveram lá mas eu era criança demais pra perceber. De qualquer maneira, com ou sem problemas, relacionamentos fáceis ou difíceis, continuo tendo esses dois pais, e os amando. Amo meu pai, amo meu avô, e o que mais queria poder dar a eles nesse Dia dos Pais era simplesmente um pouco de paz, de sossego, de tranqüilidade. Mas nada disso pode ser comprado, nada disso se consegue assim, quando ou conforme se quer...

Já que não posso lhes dar o que gostaria, dou o meu amor, o meu beijo, o meu carinho, o meu abraço, mesmo que não possa, dessa vez, dar a minha presença ao vivo. Dedico a vocês a minha prece hoje, para que tenham muita saúde, para que todos possamos estar juntos e rirmos muito ainda, durante o tempo que Deus nos permitir, que possamos aproveitar cada segundinho desse tempo juntos, de um jeito bom, sem nada de ruim pra atrapalhar. Peço a Deus que lhes abençoe e que me faça ser forte e capaz de dar a vocês ao menos um pouco do tanto que me deram a vida toda – não falo de dinheiro ou nada material, mas de todo o ensinamento, o amor, o carinho, o tempo que vocês sempre gastaram comigo.

Eu amo vocês. Muito. Só queria que vocês soubessem disso. Nunca digo, às vezes sou meio grossa, pareço não estar muito aí pra vocês, eu sei. Mas amo vocês com todas as forças que tenho, e tudo que faço na vida é pra que tenham orgulho de mim.

Feliz Dia dos Pais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!

Andre Viegas disse...

Q bom q eles a tem. Beijos e feliz dia dos pais para os seus pais.

Aline disse...

Obrigada, queridos. Que o Dia dos Pais tenha sido excelente pra vocês!

Beijos.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...