Eu também sinto

Eu ando mesmo afastada daqui, isso não é novidade. Mas eu também tenho opiniões sobre o que vêm acontecendo, também fico indignada, fico emocionada, tudo a que tenho direito - só não tenho escrito sobre isso. É claro que o caso João Roberto mexeu comigo, como qualquer coisa ABSURDA que aconteça. É claro que ouvi, li e vi muita coisa sendo dita, é óbvio que concordo e discordo de várias. Mas o que NÃO PODE é o responsável pelo Estado, comandante maior, chamar dois de seus homens de débeis mentais e marginais. Não pode. Porque os caras foram infelizes, sim, mas foram extremamente mal treinados, vão todo dia pra rua combater marginais DE VERDADE usando armas 'de brinquedo' perto das que os bandidos usam, ganham uma miséria e, realmente, fizeram merda. Mas o responsável, direta ou indiretamente, por essa falta de treinamento, pela miséria que os caras ganham e pelas arminhas que eles usam, é esse mesmo cara que os chamou de marginais. Ele é o culpado. E pronto.

A dor dos pais, o que eles disserem, isso ninguém pode criticar nem questionar. Não sou mãe, e a minha sempre me disse que o amor que se sente pelos filhos é maior do que qualquer outro. E eu acredito na minha mãe. Que Deus possa confortá-los (não adormecê-los). Mas que os 'nossos' comandantes sejam mais comandantes e menos políticos um pouco que seja.

Comentários

A Outra disse…
nao dar para nao sentir...

bjss e boa semana, linda!
Lekkerding. disse…
Desculpe falar assim.
Mas a culpa é sua, e de todos os 170 milhões de brasileiros que só comparecem pra exercer seus direitos na hora de votar.
Infelizmente, postar no blog não vai mudar nada. Agora, ir fiscalizar seu vereador/deputado/senador/diretor de subprefeitura/prefeito/governador/presidente vai fazer TODA a diferença.

Ninguém faz isso.
Aqui em Sampa, meio mundo mete pau na Lei Seca. "Não dei voto pra isso"
Pois é. Outros deram o voto, o PL e foram lá apoiar o cara q fez a lei entrar. Esses fizeram o certo. Foram minoria. A maioria tava enterrada na novela e só soube pelo jornal. Quem tá errado?

Pois é.
A culpa é sua, enquanto vc não for fiscalizar o funcionamento do aparato que você contratou pra governar a sua vida.
Aline T.H. disse…
Mas eu concordo com você, querida, em gênero, número e grau... E não precisa pedir desculpas, vc tá mais do que certa.

Beijoca.

Postagens mais visitadas deste blog

Conto adolescente

Feios e Belos

Revoltada, sim. E com razão.