Criança nova na escola

Conhecer pessoas nunca foi um problema pra mim, muito pelo contrário - segundo consta, eu pedia pra andar de ônibus quando tinha pouco mais de um ano (e já falava pelos cotovelos) pra 'ver a gente', ao invés de ir de táxi ou de carro aos lugares - mas há situações em que fico parecendo um bichinho da goiaba.

Na faculdade, por exemplo. Não na época em que comecei, mas hoje em dia. Passei duas semanas sem nem dar um boa noite a ninguém além de três professores: dois foram meus calouros. Entrava, assistia às aulas e saía. Meus amigos de faculdade (de quando entrei, não de agora) morrerão de rir quando eu contar isso, podem ter certeza. Ontem resolvi perguntar sobre provas marcadas e formatura (já que daqui a menos de um ano estarei finalmente formada) e assim conheci duas meninas de uma das minhas turmas, já que o currículo mudou e as minhas matérias restantes se espalharam do 3º ao 10º períodos.

Perguntei a elas sobre a prova, sobre formatura, e expliquei que estava afastada, etc. Ficaram curiosas, acabei dizendo o ano da minha matrícula, no meio do papo. Pronto, foi o suficiente para que os queixos caíssem e elas quisessem saber mais. E eu adorei, confesso, porque facilitou muito a conversa ter alguma coisa interessante a dizer. Mais tarde, conheci outro colega, que faz as mesmas matérias que eu. Transcrições, cadernos e datas de provas via e-mail, a partir de agora.

Voltei à faculdade, enfim. Ainda meio caloura - só quando voltar a jogar vou me sentir 100% in de novo. Mas já está melhorando.

5 comentários:

Ingrith disse...

Fico imaginando vc na escolinha... que coisa fofa... já fez até amiguinhos! Mas e a formatura?

Aline T.H. disse...

In, imagina uma mulher de 1,78 nova na facul - não dá pra passar despercebida! A formatura vai ser em julho ou agosto do ano que vem, e vou fazer a festa tb, decidi. Depois de 13 anos, tem mais é que festejar!!

Beijoca.

Unknown disse...

É sempre assim: para o alto e avante!
Eu disse que ia dar tudo certo... Viu? Tá chegando na parte do tudo, as coisas se arranjam ^^

Garotas de Vinte e Poucos disse...

eu tenho MEDO de pessoas virtuais.
Muito MEDO!

Bjo
*lala*

Aline T.H. disse...

Lek, tão nova e tanto que já sabe =) I mean it!

Lala, nem tanto, vai... Não generaliza!!

Beijos!

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...