The sweetest things.

Chego em casa agora à noite, satisfeita com uma espiga de milho verde (cozido e ela foi deglutida, ok?) e um espetinho de banana ao chocolate (caceta, só comida de duplo sentido!) comprados e consumidos numa festa de rua aqui pertinho de casa. Sim, a Zona Norte do Rio ainda tem festas de rua! E essa, por incrível que possa parecer, é ótima e sem brigas, sem baixaria. Ao menos no horário em que vou lá buscar quitutes, várias famílias, senhoras e casais ficam nas mesas das barracas comendo carne seca com aipim, churrasquinho e caldo verde, tomando suas cervejas ou caipifrutas (ai, quanto tempo não consumo uma dessas), na maior paz, com as crianças andando no bate-bate ou na xícara que roda (AMO esses brinquedos vertiginosos). Enfim, fui caminhar para comprar guloseimas com vovó e mamãe, fazer essa mulherada andar um pouco. Mamãe já quer ir amanhã pra tomar cerveja comendo carne seca...

Chego em casa e vou ver o celular 'desprezado' - eu tenho dois e não me perguntem porquê, já que ando mais parada do que pedra - que estava carregando. Mensagem! Mensagem?! Quase ninguém tem esse número, quem teria me mandado uma mensagem? Antes de abrir, já pensei: 'é da operadora, só pode, querendo que eu carregue'. Pobre é uma merda mesmo... Mesmo assim abri, a fim de deletar logo. A mensagem continha o seguinte texto:

"Ai que vontade de tomar uma pipoquinha com vc! Prosecco tb vale. Kisses from the other side of the pond :)"

Era uma mensagem dela. Chorei viu? Saudade dói demais, amiga. Mas a gente mata essa desgraçada o quanto antes, I promisse. E regada à pipoquinha*, prosecco ou uma bela pint mesmo... Who knows?

Things like this make living worth the effort =o)

*Tradução simultânea: pipoquinha = chopp garoto = tulipa de 200ml. Só que a pipoquinha da qual ela fala é daqui, e só quem conhece sabe do que estamos falando. Não há nada melhor em termos de chopp - mas fiquem com o original, na Rua da Carioca. Nem cobro pela dica!

2 comentários:

Unknown disse...

Saudade, bichinho malvado que morde quando não deve, mas é tão bom matar ele depois... *-*
Beijo!

Aline T.H. disse...

É ótimo. E você tem que ir lá comigo também. Pra voltar de táxi, no mínimo =o)

Beijoca, babe.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...