Sempre, sempre

“What I've got they used to call the blues
Nothin' is really wrong
Feelin' like I don't belong
Walkin' around
Some kind of lonely clown
Rainy Days and Mondays always get me down.”

Carpenters, Rainy Days and Mondays

Ontem tivemos os dois. E me senti mesmo como esse pedacinho da música. Sou uma pessoa de cores e o cinza não me faz bem – pelo que me lembro, só tive uma roupa cinza na minha vida. E, mesmo assim, só usava com o vermelho junto, pra animar.

Falo aqui do cinza-céu-nublado, claro. As variantes mais escuras, como o grafite, não me incomodam tanto – é mais preto do que cinza, deve ser por isso – e nem me fazem tão mal, seja nas roupas ou no céu, já que só temos o grafite à noite. E as noites sempre foram mais fáceis para mim, mesmo quando as estrelas tiram folga.

Já as segundas-feiras... Bem, sou devota de Garfield – o gato, note bem. Viciada em café, adoro lasanha, sarcástica, gosto de dormir e odeio o primeiro dia útil da semana (não idolatro minha pança, deve ser a única diferença). A segunda-feira é tão desagradável que contamina até a noite do dia anterior – pra maioria dos humanos que conheço, ‘a noite de domingo já é segunda-feira’, e raras vezes não o foi para mim também.

Hoje é terça-feira e o tempo continua chuvoso e cinza. O meu primeiro mood do dia foi ‘bem-disposta e ativa’ (acordei cheia de idéias quanto a trabalho), agora está mais para ‘falante e cheia de opiniões’. Vejamos o que o resto do dia me reserva. Com o céu cinza desse jeito, não tenho como escapar de dez minutos de ‘calada e amarga’, isso é certo. Mas confio que a instabilidade de hoje seja mais para o outro lado – afinal, é para isso que serve uma boa instabilidade, não? – e a terça-feira termine com ‘realizada e em paz’.

E, caso não seja assim naturalmente, como o resto da barra de chocolate que está na cozinha. Não resolve, mas a doçura – na boca, ao menos – conforta.

11 comentários:

A Outra disse...

adorei a comparação com Garfield.

falante e cheia de opiniões tb ajuda no trabalho. rsrs

bjssss

Aline T.H. disse...

Ah amiga, eu sou aquele gato!! =)

E ajuda mesmo ;-)

Beijos!

Renata disse...

Vou ali comprar um barrão de chocolate então...

:***

Aline T.H. disse...

Ah Rê, é sempre bom ter uma barra à mão, rs. Que não seja todo dia, mas um dia ou outro não engorda ninguém. Senão, não teria perdido nem meio kilo, ainda mais os tantos que perdi...

Beijosssss!!

Unknown disse...

Todos os dias, turbilhões de emoções, é demais pra todos nós. Mas você sempre consegue né? Sempre. Tenha certeza que essa terça-feira termina do jeito que você quer. E plus: Feliz.

Aline T.H. disse...

Sempre. Ainda não terminou, mas já teve chocolate, bolo, parabéns, vestido novo e uma desconfiança muito, muito boa!

Quero falar com vc ainda hoje, babe. Beijocas!

Danielle Balata disse...

Que hoje[quarta feira] seja um dia de arco iris de tão alegre e colorido para você. E quanto a Garfield.. meu idolo eterno.

Beijos

Mariana Dandara * disse...

é incrível como o chocolate sempre resolve :)

Ela disse... Ele disse.. disse...

E quando a instabiliade do dia se confunde e até influi na nossa instabilidade? O Cinza.. ele as vezes parece que persegue tentando se mesclar e diminuir as cores. mas é meio de semana aiinda.. até o final da semana como estará sua dualidade?

Bjos!

Rosane Queiroz disse...

Aline

entrei aqui pelo garotas de 20 poucos e curti seus textos
temos algo em comum:
veja o blog
www.garotasdesegunda.blogspot.com

beijos!

Aline T.H. disse...

Meninas, obrigada pela visita! E os dias ficaram azuis de novo. E o chocolate nem precisa mais reinar na casa, rs.

Beijos!

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...