Feios e Belos

Eu sempre fui muito contra a coisa do "esse é feio, esse é bonito, esse é charmoso" e pronto. Não em causa própria - eu sei o que sou e me basta saber - mas por causa dos meninos mesmo. **Nota mental: você já tem trinta e um anos, e os meninos são, no mínimo, caras agora. Eles nem sempre gostam ou acham fofo serem chamados de meninos.**

É óbvio que certas belezas são incontestáveis e certas feiúras, indesculpáveis. Mas eu sempre fui das que analisa a tal da beleza de uma maneira nada, nada óbvia. Eu explico desenhando, vamos lá:


Hugh Jackman é destes cuja beleza é inegável, absoluta e enebriante. O cara é lindo, gostoso, tem cara de canalha e aquele sorrisinho de safado. Além de tudo, tem cara de Homem e não de molequinho (as admiradoras dos depilados que me perdoem, mas se eu gostasse de carinha lisinha ou peito lisinho, eu beijava mulher, porra!). Eu acho bom ator, inclusive, mas não é este o foco hoje por aqui...
De qualquer forma, Hugh é um exemplo da beleza que é mundialmente reconhecida e não tem como ser negada, não dá pra dizer que o cara é feio, mesmo que não faça o seu estilo.
















Agora, vamos ao exemplo seguinte:

Adrien Brody não é um dos mais lindos, mas eu acho o cara bonito! Não sei bem dizer o porquê, mas ele tem alguma coisa que o torna atraente pra mim. Talvez sejam os olhos grandes e parecendo que estão perguntando alguma coisa sempre (eu e essa coisa com olhos curiosos e grandes), talvez seja o ar blasée dele, não sei bem. O fato é que o cara tem um "quê" que me chama a atenção quase sempre. A foto ao lado é de uma cena do filme King Kong e ele está a coisa mais fofa do mundo durante o filme inteiro...















Bem, aí estão dois exemplos desenhados. Eu acho que se encontrasse os dois numa night, talvez visse o Hugh de cara, achasse lindo e tal, mas o Adrien me chamaria a atenção com o tempo. E se eu tivesse que escolher (sim, Aline, porque os dois te dariam mole numa night, ahã), eu acabava ficando era com o Adrien.
A vida toda eu fui destas que acha um tipo de cara lindo e se apaixona por outro completamente diferente, normalmente não considerado bonito pela maioria, até mesmo julgado feio. Mas, como diria Nelson Rodrigues, "toda maioria é burra" e eu nunca estive aí... Eu acho que a beleza de todo mundo é tão subjetiva e particular que não dá pra ser julgada por padrões prontos e vendáveis na banca mais próxima, não; a sua beleza é só sua e a da sua vizinha, só dela. Talvez você se ache com pernas finas ou tendo braços feios, sei lá, mas com certeza um detalhe em você é encantador de alguma forma.
Não, isso não é um texto de auto-ajuda ou qualquer coisa do tipo, é só uma constatação de que nem sempre as coisas são verdades absolutas porque foram estabelecidas pelo senso comum e que a tão estimada (porém nem sempre correta) opinião pública pode não ser a minha ou a sua, ao menos em casos tão subjetivos. "Assim é, se lhe parece", já disse Pirandello. Eu concordo plenamente.

7 comentários:

Sisa disse...

Oi Querida, tem tanto tempo que estou relapsa com minhas leituras que nem sei se seu layout novo na casa é novo realmente, mas ficou muito legal. Mudar de vez em quando sempre é bom.
Quanto ao texto, eu sou suspeita pra falar. Os que sempre me encantaram não são exatamente unanimidades. E mesmo o Jackman, da primeira vez que eu vi, não achei lindo. Tá que da segunda achei tão mas tão mas tão lindo que compensou, mas de qualquer forma fica também a impressão que muitas vezes o que a gente acha depende do dia, do humor, da vibe da gente. Beijo!

Cinthya Rachel disse...

para tudo! eu ia comentar do post mas nao deu! tá lindo seu blog! muito cute! beiju

Danielle Balata disse...

Sabe, eu sou da sua opinião. Eu as vezes acho a pessoa linda, e olhando aos olhos dos outros, ela não tem nada de atraente.
Mas enfim, até sendo um pouco egoista, analisando por esse lado é otimo, assim nem tenho muita concorrência quando o assunto for "meninos".

Beijos

Unknown disse...

Sempre eu a atrevida. E digo solenemente que ficaria com os dois. Pra quê escolher? =P
Beijos

Mr. T disse...

eU FICAVA COM O hUGH MESMO RSRSRS

Renata (impermeável a) disse...

quando se 30 e tantos...e mais experiencias emocionais com os meninos, nos tornamos mais.... especialistas em o que nos "atrai" e "excita"... a beleza, fica meio que ... relativa (obvio, rs)

eu, cada vez mais, fãs de homens, homens.... nada de saber marca de shampoo e ter cabelo de quem ficou se olhanod no espelho..

Anônimo disse...

Sinceramente? O q eu mais gosto no Adrien Brody é o nariz. Pq ele me faz sentir ter um "micro-nariz". Me faz feliz isso..

Enfim, não acho que beleza é tudo. Já pensou se vc começa a conversar com o Hugh Jackman e constata que ele é um fútil (tudo bem, gostoso pra vc) e sem assunto??? Ia ser descartável, se vc quisesse...

Mas entendo o quê você quis dizer, são belezas diferentes.. fico boquiaberto por saber como tem mulher por aí que gosta de homem com fenótipo feminino, aquela cara lisinha, rosto praticamente de mulher...

Bjokas.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...