I'm back, baby!

Foram dois anos sem postar nada aqui - vir eu vinha, mas nem tinha ânimo pra escrever... Mas agora voltei, enfim. Espero que sem esmorecer novamente!

E para recomeçar, decidi que a CdKct vai continuar denunciando aquilo que tem que ser denunciado (como fiz neste post de quatro anos atrás, por exemplo), mesmo que a origem do erro seja... o próprio povo.

Esta foto foi tirada no metrô, na Linha 2, num horário por volta das 9h da manhã (ou seja, com o metrô menos cheio, não-lotadão).

Observem as duas moçoilas muito conscientes. Além da senhora indicada na foto, havia pelo menos dois senhores que devem ter mais de 60 anos... Esse comportamento tem sido mais comum do que gostaríamos e em todos os lugares, infelizmente. Eu, pessoalmente, não aguento ficar quieta e sempre falo alguma coisa - mando no mínimo uma frase sarcástica e gentil e, se for um caso mais extremo, parto pra ignorância - mas o sonífero destes assentos preferenciais, que só atua em quem não tem o direito a eles, parece ser mais forte...

Sempre que necessário eu vou postar fotos e/ou vídeos de atitudes erradas ou qualquer coisa "denunciável" que eu registre aqui no Rio. Adoraria nunca mais precisar presenciar nada disso, mas acredito que ainda serei testemunha... Caso você queira denunciar qualquer coisa desse tipo, em qualquer lugar do mundo, manda pro e-mail acasadocacete@gmail.com e informa se quer ser identificado/a ou não.

Enfim, estamos aí, estamos de volta. Espero que seja bom pra todos!

Nenhum comentário:

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...