Culinária minha

Não sei se já disse, mas adoro cozinhar - e, modéstia à parte, faço muito bem o que meto a fazer na cozinha!

Hoje estivemos todos aqui de casa no bar de um dos meus irmãos de coração, aqui na rua onde moramos mesmo. Ele acabou de comprar o tal bar e, como bom consumidor, tá arrebentando do outro lado do balcão, claro. O que falta (ainda por estar no começo e tal) são as variedades de petiscos, principalmente os quentes. Daí surge minha história culinária de hoje...

Conversando sobre petiscos, idéias a serem concretizadas a médio prazo e bebendo cerveja (claro), falamos do famoso Feijão Amigo - aquele feijão na caneca, com mais caldo (bem grosso) do que grãos, bem temperado e com pedaços de torresmo dentro. Me deu tanta água na boca que cheguei em casa louca pra comer feijão... e, supreendentemente, não tinha feijão pronto, o que, aqui em casa, é mais raro do que um eclipse solar. Conclusão? Fui pra beira do fogão, às cinco da tarde, fazer feijão, com direito a lombo defumado, carne seca, lingüiça calabresa, muito alho e muita cebola fritos. Não é porque eu mesma fiz, mas ficou bom demais.

Quero ver o quanto vai durar a panela depois que os irmãos provarem! rsrsrs

2 comentários:

Eli disse...

e de sobremesa a famosa torta de limao... ateh hoje estou esperando a receita! Kisses, darling! I miss you! We are waiting for you here.

Aline disse...

Baby, o feijão ficou de-li-ci-o-so! Hoje comi ele com coentro fresco picado, hmmmmm!

Ah, eu prometo escrever a receita e te mandar - mas queria que você viesse comer aqui também, viu? Luv ya and miss u a lot. Beijocas.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...