Que eu sou boa (e boba), todo mundo já sabe. Parece que, inclusive, as forças ocultas.

Porque a sujeita está aqui, quieta, navegando, fuçando, escrevendo, trabalhando, mexendo, se preocupando com quem merece, etc. Aí vem um fantasma que ela julgava retirado do seu karma e dá sinais de vida - pra pedir, claro, alguma coisa. E a sujeita, boba que é, ajuda e se preocupa.

Eu tenho mais é que me fu*** mesmo, sabia? Taquipariu, vovó.

7 comentários:

Renata disse...

É, dá raiva porque a pessoa não merece nossa ajuda nem nossa preocupação. Mas é isso também que te faz a mulher bacana que você é.

Andre Viegas disse...

Deu tempo de fazer estrago?

Aline disse...

Renata, pode ser, e eu agradeço pelo elogio (me fez sentir bem melhor). =)

Wl, comassim? Tô mais lerda que o normal...

Beijos.

Eve disse...

prefira ser boa (e boba), pois, pelo menos, sua consciência estará tranquila ao deitar.
=*

Denise disse...

acho que é bom ser boa, mas boba não.
sabe, aquelas coisas de respirar e deixar bem claro que está ajudando, mas pq é boa, pq a pessoa não merece?

então, bem isso! pq depois a gente se sente mal, por ter agido como tonta. e vc acaba se sentindo não tão bem, pq fez o favor, mas sentiu raiva, pq foi passado pra trás... confuso não?

nota: avisar isso pra mim, e colocar isso em prática, pq eu sou boba, e não apenas boa.

Anônimo disse...

Aprender a dizer "nao" e ignorar pessoas que só procuram você quando estao precisando de uma ajuda ou favor seu, nao significa em hipótese alguma se tornar uma pessoa menos boa, pelo contrário, você estará ensinando uma licao importante a quem precisa aprendê-la.
Quanto ao uso que você faz da palavra "boba", me parece mais complicado e profundo. Pois creio que você esconde a determinacao em se preocupar com os seus próprios problemas e objetivos, no eterno personagem de ajudante dos problemas dos outros. É muito complicado ficar preso no papel de "queridinho/a" de todo mundo. Mas é claro que alimenta a neurose de nao conseguir se preocupar e concentrar nos próprios problemas/objetivos.
(Seu primo)

Aline disse...

=D

Você me conhece, lindo. Coisa boa tomar bronca de vc!

Beijos.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...