Não sei se é o balanço de fim de ano, a saudade de casa ou tudo junto. O fato é que eu ando meio amarga esses dias, meio carente... Sabe quando tudo o que se quer é um abraço, um cafuné, um beijo? Pois é. E nem precisa ser de namorado ou coisa afim, tou falando mesmo de amigos, mamãe, papai, as pessoas que são mais próximas. Até porque namorado ainda não tem, então ficaria difícil, n’est pa?

O balanço de fim de ano não é ruim, claro: muitas melhoras, muitos avanços e muitas alegrias. Mas a minha autocrítica madrasta não me permite fazer um balanço de verdade, equilibrar as coisas boas e ruins, sabem como é, acaba mesmo destacando as frustrações e aquilo que não fiz, o que não realizei e, pior, o que tentei fazer e não consegui. A minha autocrítica acha que eu sou a Mulher Maravilha, que eu já deveria estar no meu peso ideal, que eu já devia ter me formado, que eu já devia ter conquistado aquilo e aquele que quero pra mim. Vai ver minha autocrítica, além de madrasta, é ligeiramente sádica. Ou totalmente.

A saudade de casa... Bem, é fim de ano e eu estou aqui há dez dias, e ainda faltam seis. Precisa explicar? Talvez precise - ao menos o fato de que Natal e Ano Novo lá em casa são alegres, felizes, animados e tudo de melhor nesta vida de meu Deus, por isso a saudade e vontade de estar lá. Mas eu não posso reclamar, podia ser (muito) pior. Então se conforme, criatura, engula o choro cada vez que vê as fotos da família e sorria, porque ninguém atura gente chorona e mal-humorada.

É isso. Estou viva, estou bem, vou levando. A amargura passa logo. Assim espero. Oremos.

6 comentários:

A Outra disse...

saudades, saudades, saudades!!!!
beijos!
e força ai, viu?
a gente se fala.

Galega disse...

ai amiga, até o amargor traz coisas positivas na vida da gente!vai passar,(nao passou ainda p; mim, mas continuo esperando-rs)

Um abraço de feliz 2008 p/ vc!

Paulo disse...

Em certos momentos só nos resta acreditar e seguir em frente, torcendo pra passar logo.
Força pra ti!
Beijão!

Drica Menezes disse...

às vezes a vida é dificil, a gente fica triste e parece q nada melhora, mas vai passar.....
Feliz Ano Novo! Que 2008 seja um ano repleto de alegrias, realizações e sorrisos! Mtas felicidades! Beijão! Drica! :)

anouska disse...

olá, querida. neste ano de 2007 passei pouco por aqui e comentei menos aida, mas sempre tive bons momentos lendo teus textos. desejo que em 2008 a vida seja mais doce com a gente. tudo de bom para você: muito amor, sucesso e realizações. bjs!

Unknown disse...

Peso ideal - é uma merda. Dica de psico: pare de pensar no seu peso. Quanto mais você se preocupar, mais você vai reter líquidos ou ter urgências na geladeira. Desencana e vai fazer algum exercício, joga essa energia da preocupação na corrida. Quando você menos esperar, vai estar até abaixo do seu peso ideal e - pasmem - não vai ligar tanto! Vai sentir mais importante ver a mudança de hábitos em torno da rotina física que você escolheu fazer!
Formatura - cada um tem seu tempo, suas coisas, sua vida. Não tem essa de perder tempo. O tempo é seu pra você dominar, o caminho também. E você tá sendo uma ótima rainha.
Conquistas - vem com o tempo, com empenho, com as nossas percepções do eu. Simples assim. Quando você estiver pronta pra partir pra essas batalhas, você vai pra elas sem problemas.
Abraço - Olha só: *abraço virtual de urso*
Saudade - Bom, eis uma coisa difícil de resolver. Enfim... O melhor jeito de lidar com ela é lembrando das coisas boas. Se na sua Pasárgada era tudo mais feliz, não chore de saudade, respire as lembranças de sorriso. Os seus pasargadianos com certeza não querem ver lágrimas nas suas faces e nem vislumbrar tristeza nas janelinhas da sua alma.

E por último:
A sua autocrítica é uma chata.Leva ela pra passear, ela precisa de leveza na vida dela.

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...