It's 31, baby...

Eu ontem mesmo ouvi que pareço mais nova do que a minha idade - e não só um ano, mas dois a quatro anos. Talvez tenha sido o sorriso simpático ou as gargalhadas resultantes da cama elástica e do Futebol de Sabão - aliás, não sei como vivi até ontem sem pular numa cama elástica, é algo libertador! - mas eu parecia mais nova mesmo. Queria ver alguém dizer que eu pareço mais nova quando estou de mau humor, mas não darei chances, é claro.

31 anos. Quando era pequena, ficava me imaginando "velha", com 23 anos que completaria no ano 2000... Chegar aos 31 anos com um tanto de bagagem que eu chego é, ao mesmo tempo, muito bom e muito ruim: a parte boa é que tomo menos sustos com as coisas que acontecem; a ruim é que eu talvez não me surpreenda tanto com as coisas, seja por não serem mais novidade ou porque eu não me deixe surpreender, resguardada que fico. Mas sempre tem alguma coisa pra nos provar que ainda temos muito a ver, viver e aprender na vida... Hoje sou muito melhor que há dez anos, muito melhor que há seis e ainda melhor do que no ano passado. Ainda pior que daqui a um ano, com certeza, eu também sou.

Nesta manhã de aniversário eu tive um sonho. Bem, meio sonho, meio pesadelo, mas sonhei. E sonhei colorido, com detalhes (alguns altamente dispensáveis) e me lembro de tudo, até do que eu não gostaria. Mas só de sonhar de novo eu já acordei mais feliz, porque há muito tempo eu não sonhava e acho que ainda tem solução pra mim, depois desta noite. Acho que foi o meu primeiro presente de aniversário, esse tal sonho, pra que eu ainda veja que sou capaz de algumas coisas pras quais me julgava velha, sem capacidade e "madura" demais pra fazer. Aos 31 anos que completo hoje, descobri que ainda posso voar e cair. E é tão bom, mas tão bom, que quis escrever aqui, pra reler mais tarde e nunca mais esquecer disso.

Parabéns pra mim =o)

11 comentários:

Danielle Balata disse...

Parabéns, e eu bem sei que não doi chegar aos 3.1, afinal nessa semana eu cheguei também. Aproveite o seu dia.. esse domingo é só seu.. tire proveito de tudo.. até dos minimos detalhes.
Que Deus te abençoe.

Parabéns!

Ruberto Palazo disse...

Sabe, temos essa visão crítica e rude de quão mais velhos somos mais rancorosos e experientes nos tornamos, então nao vemos mais nada novo ou nada mais tem esse poder de surpreender... mas isso significa apenas que queremos esquecer o quão é bom e perigoso fecharmos os olhos e sentirmos coisas diferentes, coisas novas, coisas que podem nos surpreender pelo simples fato de provarmos...
Velhos, julgamos nao ter o poder de enxerga o novo, pelo simples fato de termos sabedoria.
Na verdade, devemos deixar a sabedoria aos sábios, e viver provando o gosto amargo, doce, picante, azedo, salgado e inesperado da vida.
É apenas uma qustão de nos permitir viver, ou inves de fechar a porta na cara do vendedor de delicias desconhecidas.

Parabens pelos seus 31 aninhos, eu logo chego ai...

Beijos

Taynar disse...

Parabéns pelos 31!
E mais ainda, pelo sonho!

Sonhar é vital. Mas viver... Ah! Essa é a melhor parte.
Sendo assim, VIVA muito, mulher!

Beijos

Unknown disse...

Parabéns... TIA.
(hahahahahaha)

Presente pra você, powered by Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=3MvhhD6eKaY

bete disse...

sagitarianas são ótimas, criaturas fantásticas e por isso adoro te ler moça. fantástico a carinha de mais nova, o espito de criança e a maturidade tudo junto no pacote não?
te admiro e desejo tudo de maravilhoso pro próximo ano.
bj

Anônimo disse...

Que os seus sonhos se realizem! beijos e parabéns!

A Outra disse...

parabéns! parabéns! parabéns! mil vezes parabéns! porque vc merece! merece muita coisa boa acontecendo na sua vida. e ó, não será por falta de torcida!!

te adoro, moça!!!

Barbara Manoela disse...

Line!!! Toda a felicidade do mundo pra vc!! Que seus 31 anos sejam lindos e cheios de conquistas e vitórias.
beijo!!!
Babi

Diane Lorde disse...

Felicidades e muita SAÚDE para realizar e conquistar tudo o que deseja e merece!

Anônimo disse...

Parabéns pra você.

Acho que qualquer julgamento, mesmo que seja apenas tentar advinhar a idade de alguém, é baseado nas informações que se tem a seu respeito quando o fazem. Provavelmente por verem-na feliz, alegre e sorridente, foi fator decisivo para diminuir uns anos na sua idade..

O interessante é viver assim, se sentindo assim. E obviamente ainda pensando que idade nada mais é do que um "medidor de experiências", quanto maior o número, mais experiência se tem. Idade? Quem se importa com isso? Nossos corpos, inevitavelmente, envelhecerão.. Mas nossas almas terão sempre a idade que desejarmos.

Feliz aniversário pra vc.

Bjos.

Paulo disse...

Parabenizando por aqui também!
O que eu te disse no ano passado continua valendo: é agora que a coisa esquenta e começa a ficar bom! ;)

Beijos!

Acabou. Boa sorte!

Em pleno 2020, em plena pandemia, em um momento onde a maioria está passando por uma mudança radical em suas vidas, resolvi voltar aqui e s...